Atenção, Carecas! Sony patenteia peruca smart


     A Sony entrou com o pedido de registro de uma SmartWig. Isso mesmo, uma peruca inteligente.
      Segundo o documento, o acessório pode ser feito de cabelo humano, pelos de cavalo, fibras sintéticas e outros materiais (como uma peruca comum) e tem uma placa embutida para se comunicar com outros dispositivos eletrônicos.
     A função da peruca é dar resposta tátil ao usuário – por exemplo, vibrando ao receber uma notificação (!) – , mas há outras possibilidades. Por exemplo, o chip pode ter GPS e o device vibrar em diferentes regiões para orientação, câmera para tirar fotos dos arredores e um laser (!!) para fazer apresentações ou controlar o computador remotamente.
     Ela também pode utilizar movimentos do rosto, como o levantar de sobrancelhas, para exercer algumas funções, ou até aproveitar os impulsos cerebrais para desempenhar outras. Mais uma possibilidade é monitorar sinais vitais e as condições do ambiente, como temperatura e umidade.
     O motivo da escolha de uma peruca é a delicadeza dos componentes eletrônicos já que, instintivamente, as pessoas costumam proteger mais suas cabeças que o resto do corpo. Além disso, elas têm um apelo mais natural que um chapéu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas