Conheça o Slingbox, o equipamento que distribui o sinal da sua TV pela internet


     A Sling Media convidou a imprensa brasileira na semana passada para o lançamento do Slingbox 350, um simpático equipamento que permite assistir a canais abertos e pagos em qualquer lugar, tanto no computador quanto em dispositivos móveis.
     O Slingbox 350 se conecta a uma fonte de vídeo, como a TV ou o decodificador da TV por assinatura, através das conexões de vídeo componente. Então ele pega a imagem, codifica tudo em MPEG4 e usa a conexão à internet do seu roteador para fazer streaming em tempo real com resolução de até 1080p.
     Para assistir à TV em outro lugar, use o SlingPlayer, que está disponível na web e também possui aplicativos para Android, iOS e Windows Phone. Dessa forma, você pode ver seu programa favorito mesmo quando não estiver em casa: basta ter uma conexão 3G, 4G ou Wi-Fi por perto, além de um smartphone, tablet, PC ou Mac.
     Por meio do SlingPlayer, é possível pausar a transmissão, voltar alguns minutos ou até mesmo trocar de canal (há um cabo incluso que emite sinal infravermelho, como seu controle remoto). A parte chata é que os aplicativos custam US$ 14,99. Pior: se você quiser instalar o SlingPlayer no iPhone e no iPad, terá que pagar o dobro, já que o aplicativo não é universal.
     A qualidade da imagem depende da velocidade da sua conexão e do upload do roteador que o Slingbox estiver conectado. Nos novos dispositivos, a Sling Media cita como requisito mínimo as velocidades de 2 Mb/s para transmissão em HD, 600 kb/s para SD e 250 kb/s para dispositivos móveis.

     O Slingbox 350 foi lançado nos EUA em outubro de 2012 por 179,99 dólares. No Brasil, primeiro país da América do Sul a receber o dispositivo, ele está sendo vendido no site oficial pelo preço de 799 reais. O Slingbox 500, que possui entrada e saída HDMI, Wi-Fi e controle remoto, inicialmente não será vendido no país.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas