Entenda a soneca


     O que você faz quando está cansado e tem um tempinho para dormir? Dorme o máximo de tempo que pode, porque vai descansar o máximo possível? Ou tenta tirar uma pequena soneca para não ficar sonolento quando acordar? Pois saiba que, para cada situação, existe o melhor jeito de tirar uma soneca.
     Se você só precisa ficar mais alerta e energético, sua soneca deve durar entre 10 e 20 minutos. Nesse tempo, você não entra no sono REM, e o “acordar” fica mais fácil. Agora, se você quer melhorar sua memória, deve dormir cerca de 60 minutos, que corresponde ao sono lento profundo. O único problema é que você acorda com aquela sensação de moleza.
     Mas, se você quer ficar “zerado”, o bom mesmo é dormir 90 minutos. Esse é o tempo para você concluir o sono REM, podendo até sonhar. Você deve acordar bem disposto e com a memória e a criatividade renovadas.
     Cuidado com a soneca de 30 minutos! Ao acordar, você pode ter uma sensação de ressaca de até (mais) 30 minutos. Só depois você aproveitará os benefícios do seu descanso.

Fonte: LifeHacker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas