HP Slate 21 – O primeiro computador com Android


     O HP Slate 21 é um All-in-One pensado no usuário assíduo do Android, que já utiliza o sistema em celulares ou tablets, e quer ter um computador onde o conteúdo possa ser compartilhado com a família, sem ter que passar um dispositivo de mão em mão para que cada um assista a um vídeo no YouTube, por exemplo.
     Apesar de o Android ser projetado para tablets e smartphones, o seu uso em um computador de mesa está longe de ser uma experiência incômoda. Na verdade, a adaptação é bem rápida. Tanto o uso com o toque na tela, que é o caminho natural nesta plataforma, como com mouse e teclado, funcionam muito bem. No quesito usabilidade, o Android embarcado em um All-in-One funciona como outro sistema qualquer.
     O produto tem um acabamento bem cuidado e ocupa um espaço pequeno na mesa. Se quiser trabalhar sem a "dobradinha" mouse e teclado, que acompanham o produto, basta deslizar o seu apoio que a tela inclina, se tornando quase uma mesa digital. Deste modo, é bem confortável navegar pelas funções do Android.
     O primeiro ponto negativo perceptível é a impossibilidade de mostrar mais de um aplicativo ao mesmo tempo na tela ou em uma janela pequena. Para que precisamos de uma calculadora tão grande? Dividir a tela entre diversas janelas é uma função fundamental em desktops e notebooks para, principalmente, elevar a produtividade. Para deixar claro, não estamos falando do recurso de multitarefa, que o Android com certeza suporta, mas sim da impossibilidade de deixar dois aplicativos visíveis ao mesmo tempo.
     O HP Slate 21 tem uma proposta muito interessante de embarcar, em um All-in-One, um sistema já consolidado na vida dos usuários de smartphones no Brasil. É natural se pensar que, se eu tenho uma boa experiência Android no meu tablet, posso ter no computador também, como uma alternativa ao Windows. Porém, o dispositivo ainda tem alguns pontos chaves a serem resolvidos em suas próximas versões para que se torne um produto "matador".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas