Scarab – Um carro de polícia autômato


     Desenhado por Carl Archambeault, este triciclo com cara de que acabou de sair de um filme de ficção científica, não possui motorista e seus movimentos NÃO são controlados de maneira remota. Ele dirige a si mesmo. O Scarab é totalmente elétrico, o que significa que ele não emite agentes poluidores.
     Criado para auxiliar a polícia em perseguições de alta velocidade – e consequentemente diminuir o número de policiais feridos – ele fica preso a um carro de polícia, como se fosse um sidecar de motocicleta. O policial (humano, é bom lembrar) então “alveja” o carro a ser perseguido com um tipo de radar de mão e automaticamente o Scarab se destaca do veículo mãe e parte para a missão.
     Como seu objetivo é somente o de auxiliar a perseguição, o Scarab não possui nenhum tipo de arma. Ele somente segue o carro perseguido até que o mesmo pare, indicando aos policiais onde encontrá-lo. Mesmo assim, do jeito que a tecnologia está avançando, existe a possibilidade de no futuro um tipo de canhão EMP (Pulso Eletro Magnético) possa ser acoplado a ele para ser usado nos casos de motoristas, assim digamos, prefiram não colaborar de forma pacífica. O tal canhão poderia destruir toda a parte elétrica do carro, obrigando-o a parar, caso fosse necessário.
     Uma coisa eu lhes digo: A cada dia que passa começo a dar mais e mais razão ao Knuttz e seu medo de que a Skynet se torne realidade em um futuro não tão longínquo assim…





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas