Edward Snowden pede asilo ao Brasil


   Edward Snowden, ainda perseguido por ter vazado dados da Segurança Nacional americana, sugeriu um acordo com o Brasil. Ele ajudaria o governo brasileiro a investigar os casos de espionagem dos EUA em troca de asilo.
     Atualmente, Snowden está abrigado na Rússia, onde ficará até a metade de 2014. Por isso, ele tem pouco tempo para concretizar um acordo com algum outro país. Devido à situação atual do Brasil com os EUA no assunto espionagem, ele aproveitou para tentar novamente asilo no país.
     Se aceito, ele trabalhará com o senado na CPI aberta para investigar as ações da NSA.
Edward Joseph Snowden (Elizabeth City, 21 de junho de 1983) é um ex-analista de inteligência americano que tornou públicos detalhes de várias programas altamente confidenciais de vigilância eletrônica dos governos dos Estados Unidos e Reino Unido. Snowden era um colaborador terceirizado da Agência de Segurança Nacional (NSA) e foi também funcionário da Central Intelligence Agency (CIA).
     A revelação deu-se através dos jornais The Guardian e The Washington Post, dando detalhes da vigilância de comunicações e tráfego de informações executada pelo programa de vigilância PRISM dos Estados Unidos. Em reação às revelações, o Governo dos Estados Unidos acusou-o de roubo de propriedade do governo, comunicação não autorizada de informações de defesa nacional e comunicação intencional de informações classificadas como de inteligência para pessoa não autorizada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas