Outro aviãozinho de papel controlado pelo smartphone

     Fazer um bom aviãozinho de papel, que voe longe o suficiente para dar orgulho, não é das tarefas mais fáceis. Mas quem não tem paciência para dobrar uma folha do jeito certo e fazer os ajustes necessários logo terá a vida facilitada. Tudo graças a um pequeno aparelho, o PowerUp 3.0 Smart Module – basicamente um motor com um receptor de sinal que transforma uma dobradura em um avião de controle remoto.
     O dispositivo, obra de Shai Goitein, consiste em um fio de fibra de carbono, resistente a impactos, com uma hélice e um leme em uma das pontas. Na outra, fica um receptor Bluetooth, um “para-choque” e um pequeno motor elétrico, com carga suficiente para 10 minutos de voo. Todo o conjunto deve ser acoplado a um avião de papel, e é leve o suficiente para deixar o “veículo” voar livremente a uma distância de até 55 metros.
     A dobradura é controlável através de um app chamado PowerUp 3.0, que terá versões para Android e iOS. O programa trará na interface todas as informações e ferramentas necessárias para o piloto fazer um voo saudável, como nível da bateria, status de carregamento, qualidade do sinal, um horizonte virtual e uma alavanca para fazer o avião descer e subir. Aliás, a aeronave de papel se “junta” ao smartphone, e vai para os lados conforme o usuário move o aparelho.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas