Papai Noel


   Papai Noel, também conhecido como São Nicolau, o Pai Natal , Kris Kringle e simplesmente " Papai ", é uma figura mítica com lendárias, históricas e folclóricas origens que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes para as casas dos bons filhos em 24 de dezembro, na véspera de Natal . No entanto, em alguns países europeus as crianças recebem seus presentes em no Dia de São Nicolau , 6 de dezembro.
      A figura moderna do Papai Noel é derivada da figura holandesa de Sinterklaas , que, por sua vez, tem parte de sua base em contos hagiográficos  sobre a figura histórica de Christian, bispo e São Nicolau . Durante a cristianização da Europa germânica, esse número pode ter absorvido elementos do deus Odin, que foi associado com o evento solstício de inverno pagão germânico de Yule e liderou a Caçada Selvagem, uma procissão fantasmagórica pelo céu. Ao longo do tempo, as características deste personagem e o personagem do folclore britânico, Pai Natal, se fundiram para formar o Papai Noel modern, conhecido hoje.
     Papai Noel é geralmente retratado como um homem idoso, corpulento, alegre, branco, barbudo, às vezes com óculos, vestindo um casaco vermelho com gola e punhos brancos, calças vermelhas de branco algemado, cinto de couro preto, botas e que carrega um saco cheio de presentes para crianças.     Imagens dele raramente têm uma barba sem bigode. Esta imagem tornou-se popular nos Estados Unidos e Canadá no século 19, devido à influência significativa do poema de 1823, "Uma visita de São Nicolau" e do caricaturista e cartunista político Thomas Nast. Esta imagem foi mantida e reforçada por meio de música, rádio, televisão, livros e filmes infantis.
     Desde o século 20, em uma ideia popularizada por uma canção de 1934 "Papai Noel está vindo à cidade", acreditava-se que Papai Noel fazia uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-os de acordo com seu comportamento ("impertinente" ou "agradável") e entregava presentes, incluindo brinquedos e doces para todas as crianças bem comportadas do mundo, e às vezes carvão às crianças desobedientes, na noite da véspera de Natal. Ele realiza essa façanha com a ajuda dos elfos que fazem os brinquedos na oficina no Polo Norte e renas que puxam seu trenó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas