Acreditar em horóscopos pode fazer mal à saúde


     Mal começou 2014 e já existem várias previsões de horóscopos de todos os tipos para todos os signos nesse ano. Mas se você é um grande fã do assunto, tome cuidado! Estudos recentes mostram que acreditar em horóscopos pode fazer mal à saúde.
     Pesquisadores da Universidade Johns Hopkins e da Universidade da Carolina do Sul publicaram no Journal of Consumer Research os dados do seu mais recente trabalho “The Interactive Effect of Beliefs in Malleable Fate and Fateful Predictions on Choice”, ou “O efeito interativo de crenças em destino maleável e previsões fatídicas na escolha” em português.
     A pesquisa consistiu em observar o comportamento dos participantes após lerem previsões ruins do horóscopo. Eles tiveram que escolher entre realizar uma tarefa “virtuosa” ou se render a alguma “tentação”. Os resultados mostraram que os crentes nas previsões negativas preferiram as “tentações”, como uma forma de consolo. Segundo os pesquisadores, o trabalho mostra como o cérebro de quem acredita em horóscopos está mais condicionado à aceitação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas