Google Earth terá imagem em tempo real


    O Google Earth é uma ferramenta fantástica, mas se há uma crítica que pode ser feita a ele, é que está permanentemente desatualizado devido ao intervalo de tempo entre o momento em que os dados que alimentam o programa são angariados e a entrada deles no ar. Mas, agora, duas startups da Califórnia, nos Estados Unidos, estão colocando um enxame de pequenos satélites no espaço e criando imagens de satélite em tempo real que podem solucionar este problema.
     As duas empresas compartilham a mesma visão: com uma quantidade suficiente de pequenos satélites em órbita, pode ser possível fotografar as mesmas partes do planeta diversas vezes ao dia. Não é apenas um conceito: a Planet Labs, com sede em San Francisco, lançou 28 satélites no espaço durante esta semana.
     Conhecidos como “Doves”, essas coisinhas têm mais ou menos o tamanho de uma torradeira, pesam cerca de 5kg e conseguem capturar imagens com resolução entre 3 a 5 metros. Em Palo Alto, a Skybox Imaging está montando 24 satélites maiores, cada um pesando cerca de 100kg e capazes de adquirir imagens com resolução 1 metro melhor do que os da Planet Labs. A ideia é que esses novos satélites sejam lançados em novembro deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas