Windows e Android no mesmo equipamento


     Dois sistemas operacionais no mesmo equipamento não é novidade. Esta prática foi bastante disseminada alguns anos atrás, quando muita gente queria testar o Linux sem abrir mão do Windows, por exemplo. O assunto voltou a ganhar força na CES 2014, com a Intel confirmando uma solução “dual OS”, só que um pouco diferente: com Windows 8.1 e Android no mesmo dispositivo.
     A empresa ainda não forneceu detalhes de como isso será feito. Uma das hipóteses é que o Android rode de maneira emulada dentro do Windows. O que se sabe, por ora, é que alternar entre uma plataforma e outra deverá ser uma tarefa fácil e rápida, talvez possível a partir de um simples botão, como aconteceu na demonstração feita pela Intel no evento.
     Assim, de cara, a ideia remete àqueles recursos que chamam atenção, mas que na prática não têm muita utilidade. Só que há mesmo potencial aqui: o dual OS pode atrair mais atenção para dispositivos híbridos, que unem as funções de laptop e tablet. Neste caso, o Windows seria mais adequado para a primeira função enquanto o Android ficaria com a segunda, como você deve ter presumido.
     O interessante é que Intel não está sozinha com esta ideia. Coincidência ou não, a AMD anunciou recentemente um acordo com a BlueStacks para também permitir o uso do Windows e do Android em dispositivos equipados com seus processadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas