Ajude a encontrar cura para doenças enquanto você dorme


     Antes de dormir, você provavelmente configura o alarme do smartphone e deixa o aparelho conectado à tomada para acordar no dia seguinte com a bateria totalmente carregada. Mas o que seu smartphone, com todo esse poder de processamento, está fazendo enquanto você dorme? Provavelmente nada. Então, em parceria com a Universidade de Viena, a Samsung lançou um aplicativo para Android que ajuda a encontrar curas para doenças.
     É uma ideia muito parecida com a do Folding@home, que aproveita o processamento ocioso do seu computador (e de máquinas de vários outros participantes do projeto) para fazer simulações de enrolamento de proteínas e estudar doenças como Alzheimer e Osteogenesis Imperfecta, popularmente conhecida como “ossos de vidro”.
     O Samsung Power Sleep é um despertador para Android que, além de te acordar no dia seguinte, usa o processador do seu smartphone ou tablet para fazer cálculos de sequenciamento de proteínas, o que ajuda os pesquisadores no estudo do câncer, do Alzheimer e outras doenças. Essas simulações demandam bastante processamento, por isso, quanto mais aparelhos participarem, melhor. E como você estará dormindo, certamente não notará nenhuma lentidão.
     Para participar, você pode baixar o Samsung Power Sleep gratuitamente no Google Play. Quando você configurar o alarme, ele baixará um pacote de cerca de 1 MB dos servidores da Universidade de Viena com as informações para fazer os cálculos. Quando o alarme tocar, a simulação é encerrada e as informações que o seu aparelho calculou são enviadas para a universidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas