Correios vão enviar mensagem SMS quando entregarem correspondências


   Com funcionamento em larga escala previsto para maio deste ano, os Correios começaram a testar recentemente um sistema que avisa o destinatário por SMS da entrega de uma correspondência. A intenção é fazer com que a ideia seja expandida para outros tipos de notificações ao longo de 2014.
     Para tanto, quando o sistema entrar oficialmente em operação, o usuário terá a opção de cadastrar números de celular (seu e do destinatário) ao postar um pacote ou correspondência nas agências dos Correios.
     O carteiro, por sua vez, sairá do centro de distribuição munido de um smartphone que contém a lista de todas as entregas que ele deverá fazer. Cada vez que uma correspondência for entregue, o funcionário deverá marcar logo em seguida o registro correspondente na lista.
     O aplicativo instalado no aparelho se encarregará de reportar a entrega a uma central de processamento dos Correios informando data e hora. Com base nestas informações, o sistema comunicará o destinatário da entrega. Tudo deverá acontecer quase que em tempo real.
Uma das etapas da implementação do sistema é justamente a distribuição de smartphones. As equipes responsáveis pelas entregas do Sedex já utilizam o aparelho – cerca de 3 mil unidades – desde agosto de 2013, mas o plano é fazer com que todos (ou quase todos) os carteiros passem a trabalhar com o dispositivo até o final do ano. Como estes equipamentos poderão atrair criminosos, os Correios explicaram que utilizarão apps que inutilizam o celular em caso de perda ou roubo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas