Os Beatles em uma vida de luxo. Os apartamentos que viraram história. Um olhar por dentro da maçã.


     No início de 2013, a 94 Baker Street lançou o “Apple Apartments”. O local era um empreendimento de luxo de 5 apartamentos num edifício que abrigava formalmente a gravadora Apple Records dos Beatles e a Apple Boutique.


  
    
 

     Os apartamentos (que estão agora disponíveis para aluguel) lançados em julho de 2013 com muita fanfarra, incluindo uma inspirada projeção de 1960, luz psicodélica no exterior do edifício - como um aceno para os murais originais encomendados por George Harrison e pintados sobre o edifício georgiano por estudantes de arte na década de 60.



.   Como base para o império da gravadora dos Beatles na década de 1960, a Apple Boutique foi inaugurada no nível da rua e roupas e acessórios nos andares superiores.



     O objetivo da loja era, de acordo com Paul McCartney, criar " um belo lugar onde muita gente bonita pode comprar coisas bonitas " (esta citação foi projetada no edifício durante o lançamento). A festa de lançamento da Boutique da Apple em dezembro de 1967 teve a participação de John Lennon, George Harrison, Eric Clapton, Jack Bruce, Cilla Black e Kenneth Tynan. Acima, imagens originais da festa de lançamento da boutique da Apple em 1967.



      Ela só ficou aberta de dezembro 1967 até Julho de 1968. A Apple Boutique foi fechada menos de um ano após sua abertura, durante o auge dos sucesso dos Beatles. Um mural de estilo psicodélico foi encomendado por George Harrison e pintado sobre o edifício georgiano por estudantes de arte, mas a permissão de planeamento não havia sido concedida e a obra foi condenada a ser coberta de tinta branca para satisfazer o Conselho de Westminster e o senhorio, a Portman Estate.




    Na lateral do prédio, uma homenagem a John Lennon e George Harrison 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas