Ufa! Americanos são tão burros quanto o resto do mundo.


     Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos trouxe um dado alarmante relacionado à educação. Segundo o instituto, cerca de um quarto da população não sabe que a Terra gira em torno do Sol.
     A pesquisa é realizada a cada dois anos pela Fundação Nacional de Ciência dos EUA, que envia os resultados ao Congresso Americano para avaliar a qualidade educacional da população. Desde 1999, os resultados apresentavam leve melhora nas áreas de ciências exatas. Entretanto, houve uma piora nas biológicas.
     Os resultados são alarmantes: enquanto que 25% da população americana não sabem que a Terra gira em torno do Sol, metade da população acham que antibióticos matam os vírus e a maioria acha que elétrons são maiores que átomos. No caso das pessoas que tem religiões confrontadas pelas hipóteses científicas, o resultado é ainda pior: cerca de 39% dos entrevistados concordaram que o Universo surgiu de uma grande explosão e 48% estiveram de acordo com o Darwinismo.
     Embora os resultados sejam pessimistas quanto ao conhecimento básico, a pesquisa revelou que os americanos confiam muito nos cientistas. Mais de 80% concordaram que a pesquisa científica, embora não traga benefícios imediatos, é necessária e deve ser apoiada pelo governo federal.
     A pesquisa faz uma comparação destes resultados com outros países. E eles já alertam: o mundo não pode zombar, pois as informações colhidas pela pesquisa nos Estados Unidos apresentam números similares em outros países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas