Usina solar faz vítima fatal


       Infelizmente, a maior usina solar do mundo, em menos de uma semana, teve sua primeira vítima fatal: um pássaro que voava pela região.
     Para quem não conhece, esta usina foi construída na Califórnia, EUA, e conta com cerca de 350 mil espelhos que direcionam toda a luz vinda do Sol em tanques de água localizados em três torres. Desta forma, todo o calor recebido é convertido em energia elétrica, entretanto, a região do espaço onde ocorre a captação da luz solar pode ser fatal.
     O relatório divulgado pela usina indica que nestas regiões onde a luz é concentrada, a temperatura ambiente pode atingir facilmente 530 °C, isto é, um verdadeiro inferno de Dante. O resultado é que qualquer animal que passe por estas regiões será assado instantaneamente.
     Provavelmente foi isto que aconteceu com este pássaro, além de outros dez encontrados na região da usina segundo um relatório divulgado recentemente pela empresa que gerencia a usina. Alguns biólogos alertam que os espelhos poderiam ser confundidos com um lago, atraindo os pássaros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas