Arreios de esperança


    Invenção da mãe que tem um filho em cadeira de rodas, ajuda a ele e outras crianças com deficiência física a andar pela primeira vez.
    Debby Elnatan inventou o “Upsee” para ajudar seu filho, que tem paralisia cerebral.
    Os arreios, amarrados a um adulto, permitem que a criança fique de pé e ande.
    Agora à venda mundialmente via fabricante com sede na Irlanda do Norte.
    Ela projetou um arnês de suporte que permitiria Rotem ficar de pé e, anexando-o a seu pai, deixar pai e filho tomarem decisões em conjunto.



      Depois de uma busca global por uma empresa para produzir em massa o seu "Upsee", a mãe de Israel escolheu a fabricante Leckey, na Irlanda do Norte, que tem um longo histórico de fazer equipamentos para crianças com necessidades especiais.
     Depois de testes bem sucedidos com famílias no Reino Unido, EUA e Canadá, o Firefly Upsee foi lançado para o mundo.
     "É maravilhoso ver este produto disponível para famílias em todo o mundo", disse a Sra. Elnatan, que estava na inauguração oficial da fábrica Leckey, em Lisburn.
     Funcionamento: O cinto prende na cintura de um adulto para segurar a criança na posição vertical. Eles podem andar em sintonia com o seu pai, como demonstrado por Charlotte e Cameron.



     "Quando meu filho tinha dois anos de idade, foi-me dito por profissionais médicos que "ele não sabia para que serviam suas pernas e não tinha consciência delas. "
     "Isso foi uma coisa incrivelmente difícil para uma mãe ouvir. Comecei a levá-lo dia após dia, o que foi uma tarefa muito árdua para nós dois. Fora da minha dor e desespero veio a ideia do Upsee e estou muito contente de vê-lo funcionando.
     O Upsee permite que bebês e crianças pequenas fiquem em pé e executem movimentos curtos e repetitivos com o apoio de um adulto.




     Ele inclui um arnês para a criança, que nada mais é do que cinto usado por um adulto, e sandálias especialmente projetados, que permitem que o pai e a criança deem o passo ao mesmo tempo, deixando as mãos livres para brincar e outras tarefas.
     Designers, engenheiros, especialistas em têxteis e terapeutas da equipe Firefly de Leckey vêm trabalhando no projeto desde 2012.
     Maura McCrystal, mãe de Jack, de cinco anos de idade, de Draperstown na Irlanda do Norte, foi um dos primeiros pais do Reino Unido a usar o produto.
     "O domingo passado foi um dos mais importantes para nós, como uma família, já que foi a primeira vez que o nosso filho Jack foi capaz de jogar futebol no quintal com seu pai, seus irmãos e nosso pequeno cão Milly", disse ela.
     "Ver Jack jogando como qualquer outro menino de cinco anos de idade, emocionou-me. Jack e seus irmãos também gostaram. "



     A gerente de pesquisa clínica e terapeuta ocupacional da Firefly, Clare Canale, disse que o produto poderia ajudar famílias em todo o mundo.
   "Em curto prazo, o Upsee melhora a convivência das crianças com necessidades especiais, inclui a criança na vida da família e melhora a qualidade de vida dos pequenos, além disso, a pesquisa sugere que o invento tem o potencial de ajudar no desenvolvimento físico e emocional, em longo prazo", disse ela.
   "Foi incrível ver o progresso e a felicidade que o Upsee está criando, observando as crianças fazendo coisas simples  pela primeira vez, como chutar uma bola ou brincar com um irmão, é maravilhoso para todos os envolvidos, mas principalmente para as famílias."
     Assista ao vídeo:


Fonte:Dailymail
Faceboo: Dr. Cassio Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas