Testemunhas afirmam que viram o avião da Malaysia Airlines caindo


     (CNN) - Como é que um avião comercial desaparece sem deixar vestígios, você pergunta?
     Na verdade, várias pessoas em terra ou no mar, afirmaram ter visto o Malasia Airlines Flight 370 antes que ele desapareceu, depois de sua decolagem após meia noite a partir de Kuala Lumpur, em 8 de março.
     As testemunhas supostamente incluem pescadores, um trabalhador de plataforma de petróleo e ilhéus. Alguns até alegaram que o viram falhando.
     Embora nenhum dos seus depoimentos tenham sido comprovados, as suas afirmações só aumentam o mistério em curso sobre o Boeing 777 desaparecido e as 239 pessoas a bordo.
     No meio da noite, dois pescadores, perto da fronteira com a Malásia, Tailândia, viram um avião voando baixo sobre o Mar do Sul da China – na mesma hora em que os controladores de tráfego aéreo perderam o contato com o voo 370, sobre o mesmo a mesma região, 01:30h ou quase 50 minutos após a decolagem.
     "Eu estava pescando quando vi o avião - parecia estranho voando baixo eu disse ao meu amigo que não era normal. Normalmente ele voa a 35.000 pés mas naquela noite ele tocava as nuvens. Eu pensei que o piloto devia estar louco,... ", disse Ibrahim.
     "Estava muito baixo. Vi as luzes que pareciam do tamanho de um coco", disse ele.
     Sua área de pesca estava sob a trajetória de voo, mas o avião, antes do amanhecer, era incomum ver por causa de sua baixa altitude, disseram.
     Os pescadores fizeram um relatório na polícia sobre a sua visão, mas as autoridades da Malásia não comentaram.
Avistamento na Plataforma petrolífera do Vietnã
     Um homem da Nova Zelândia que trabalha em uma plataforma de petróleo do Vietnam alegou que viu um objeto ardente no céu na manhã de sábado, horas depois que o avião decolou.
     Mike McKay, da Nova Zelândia, estava parado na plataforma de petróleo Sona-Mercur no mar, cerca de 186 km ao sudeste de Vung Tau, uma cidade costeira do Vietnã, Ho Chi Minh City, de acordo com uma rádio afiliada da CNN na Nova Zelândia.
McKay escreveu sobre o que viu em um e-mail, disse à agência de notícias:
     "Senhores, acredito que eu vi o voo da Malaysian Airlines descer. O momento é certo. Tentei entrar em contato com as autoridades da Malásia e vietnamitas há vários dias. Mas eu não sei se a mensagem foi recebida", escreveu ele na semana passada. "Eu vi o avião em chamas no alto”
     "Enquanto eu observei (o jato) que parecia ser de uma peça só. Quando vi pela primeira vez ele não estava queimando (avião?) até que as chamas começaram a aparecer. Foi de 10-15 segundos. Havia movimento lateral e depois ele foi vindo em nossa direção ou indo para longe de nossa localização. A posição geral da observação foi perpendicular / sudoeste do caminho normal de voo e em uma altitude mais baixa do que as rotas de voo normais ", escreveu ele.
     Na verdade, as autoridades vietnamitas enviaram aviões na semana passada para procurar o avião, em resposta ao relatório de McKay.
     Quando a Marinha vietnamita enviou um avião para realizar a busca, ele não encontrou nada, apurou a ABC News. O oficial da marinha vietnamita, Le Minh Thanh, disse que a área que o avião investigou, citada por cKay, não teve resultado positivo.
Avistamento no Atol Maldivas
     Em uma remota ilha nas Maldivas, os moradores afirmaram ter visto uma "jato jumbo voando baixo" na mesma manhã em que o avião desapareceu, de acordo com o site de notícias Haveeru, nas Maldivas.
     Moradores na ilha de Kuda Huvadhoo no Dhaalu Atoll deu uma descrição que combinava com os aviões comerciais: branco com listras vermelhas, de acordo com a agência de notícias.
     "Eu nunca vi um avião voar tão baixo sobre a nossa ilha antes. Vimos hidroaviões, mas tenho certeza de que este não era um desses. Que eu pudesse ver portas no avião claramente:" Uma testemunha não identificada  disse, de acordo com Haveeru. "Não apenas eu vi, vários outros moradores relataram ter visto exatamente a mesma coisa. Algumas pessoas saíram de suas casas para ver o que estava causando o tremendo barulho."
     A guarda costeira Maldivas disse à CNN que não tinha relatos de tais aparições e até mesmo não tinha sido solicitada para realizar averiguação.
     O Ministro dos Transportes da Malásia atuando também declarou que os relatórios falsos.
     "Eu posso confirmar que o Chefe da Força de Defesa da Malásia entrou em contato com o seu homólogo nas Maldivas, que confirmou que estes testemunhos não são verdadeiras", disse o ministro Hishammuddin Hussein numa conferência de imprensa.
     O Ministério da Defesa e Segurança Nacional Maldivas também confirmou que os seus sistemas de radar e mecanismos de vigilância não mostram nenhuma indicação do avião desaparecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas