Controlando sua casa pelo smartphone


     Facilitar a integração do usuário com os dispositivos eletrônicos em sua própria casa é o que pretende o Homey. O equipamento consiste em uma pequena esfera de 11 cm de diâmetro com anel de LED que permite conectar diversos equipamentos, de telefones a televisores incluindo, até mesmo, cortinas e fogões.
     A comunicação com o usuário pode ocorrer através de um aplicativo para Android e iOS que reconhece voz - mas o controle também é feito por um navegador.  Assim, o usuário é capaz de ajustar luzes e o termostato quando o usuário chega em casa ou de abrir as cortinas e tocar música para despertar.
     O equipamento funciona com um total de oito módulos de rádio diferentes, incluindo Wi-Fi 802.11b/g/n, NFC e Bluetooth 4.0, o que possibilita se conectar com diferentes tipos de equipamentos. Todos estão ligados através de um módulo Raspberry Pi, que funciona com um software customizado que pode ser modificado através de Javascript.
     O Homey também permite integrar tarefas e modificá-las através de Javascript. Além disso, é possível baixar novos aplicativos através de uma loja na Internet.
      A empresa promete enviar um conector compatível com a área do usuário, mas por enquanto só está aceitando versões compatíveis com Estados Unidos e Europa. Ele se conecta através de um adaptador de 12V.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas