ICQ volta com força total para bater no WhatsApp


     Você se lembra do aplicativo de comunicação chamado ICQ? Pois bem, saudosistas e veteranos do mundo online já tem uma nova razão para comemorar: a Mail.Ru, atual dona do serviço, repaginou por completo suas funções, sua interface e até mesmo o seu suporte a plataformas móveis.
     A história do ICQ (e sua famosa exclamação “uh-oh” a cada mensagem recebida) é um tanto antiga, já que o software foi lançado originalmente em 1996 pela israelense Mirabillis. A empresa foi vendida para a AOL (America Online) em 1998, e novamente “mudou de casa” em 2010, quando foi adquirida pelo serviço de e-mails Mail.Ru.
     Para bater de frente com os populares WhatsApp, WeChat e Viber, o ICQ teve de passar por profundas mudanças. A nova versão oferece suporte a PC (Windows e Linux), Mac (OS X) e dispositivos móveis iOS (iPhone), Android, Windows Phone, BlackBerry, Bada e até mesmo Symbian. Entre as novidades estão chamadas de vídeo e voz gratuitas (inclusive entre diferentes cidades, estados e países, já que os dados são enviados via internet), compartilhamento rápido de arquivos de vídeo, imagem e documentos, bate-papo em grupo e comunicação entre diferentes plataformas (ou seja, é possível falar do seu smartphone com um amigo em um computador).
     Por fim, de maneira análoga aos seus concorrentes, o ICQ agora permite o acesso através do número telefônico do usuário. Trocando em miúdos: basta ter o número da outra pessoa em sua agenda, que o programa automaticamente adicionará o contato como um amigo.
     Para baixar a novidade, acesse o site oficial ou consulte a loja de aplicativos do seu smartphone favorito. O download é gratuito!

Fonte: Blogspop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas