Reino Unido vai construir primeiro espaçoporto do mundo


     Algumas empresas de comércio e turismo espacial já existem e começam a operar com maior regularidade, como é o caso da Virgin Galactic e da XCOR Aerospace. O Reino Unido quer ir mais longe e criar um espaçoporto que fique disponível para empresas particulares utilizarem como bem entenderem, uma forma de alimentar iniciativas no ramo.
     Dentre as localizações analisadas até agora estão Bristol e Norfolk, mas o local a ser construído ainda passará por uma série de testes, inclusive logísticos, para se adequar aos planos do governo. O momento é oportuno para o país, já que o comércio espacial começa a dar os primeiros passos e a própria Virgin Galactic terá seu primeiro voo comercial lançado do Novo México em 2014 – a imagem que ilustra a matéria é do seu projeto de espaçoporto nos EUA.
     O anúncio do local e mais detalhes do plano serão feitos hoje, 15 de julho, durante o Farnborough Air Show. Aos poucos vão se multiplicando as empreitadas espaciais para além das grandes agências e somos testemunhas do futuro acontecendo. Já vá reservando um espaço nas próximas férias para ver a Terra de cima.

Fonte: Blogspop

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas