Shopping abandonado em Bangkok esconde um segredo


   Na maioria dos filmes pós-apocalípticos, quando a câmera se move pelas ruas abandonadas de Nova York ou Tóquio, muito tempo depois que as pessoas desapareceram e os edifícios ruíram pelo desuso, vemos a natureza de novo florescer. Árvores e plantas tomam posse das calçadas e animais selvagens como veados, ursos, leões caminham pelas ruínas deixadas por seres humanos. Mas depois de descer a escada em um shopping center abandonado em Bangkok, o cozinheiro e fotógrafo profissional Jesse Rockwell descobriu um cenário completamente diferente de animais que herdaram a terra: peixes. Koi, especificamente exótico e peixe-gato, repleto aos milhares em um aquário de água subterrânea, escondido no subsolo de um shopping.
     O Shopping Novo Mundo, era um centro comercial de quatro andares, originalmente construído como um edifício de onze andares. Autoridades locais verificaram que havia uma violação do limite de altura da cidade de Bangkok, que é de quatro andares. Sete andares foram então demolidos para respeitar os códigos de construção em 1997. Em 1999, o shopping foi queimado devido a suspeita de incêndio criminoso cometido por um concorrente na área. O desastre resultou em várias mortes, e o prédio permaneceu abandonado desde então. Sem um teto, o piso do porão permanece sob vários metros de água o ano todo.
     Em algum momento no início de 2000 uma pessoa desconhecida começou a introduzir uma pequena população de espécies de carpas e bagres exóticos. A pequena população de peixes começou a prosperar e o resultado é agora o prédio transformou-se em um aquário urbano autossustentado, e surpreendentemente povoado.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas