Primeiro smartphone da Asus a chegar no Brasil será lançado até outubro


     O primeiro smartphone da Asus a chegar ao Brasil será lançado em breve. A empresa fará sua estreia por aqui com o Zenfone 5, um intermediário dual-chip que deve sair por menos de R$ 1 mil. O dispositivo deverá estar disponível para venda até outubro. O aparelho está em processo de homologação na Anatel e já recebeu aprovação do Ministério das Comunicações para ser enquadrado na Lei do Bem, que dá incentivos fiscais a empresas que investem em inovação tecnológica.
     Embora não seja um top de linha, as especificações fazem jus à faixa de preço. O Zenfone 5 tem tela IPS de 5 polegadas com resolução 720 x 1280 pixels, câmera de 8 megapixels com flash LED e captura de vídeos em HD, além de uma frontal de 2 megapixels para videochamadas. Há duas versões do processador dual-core Intel Atom, uma de 2 GHz e outra de 1,6 GHz, assim como para a RAM, disponível em 1 ou 2 GB.
     A capacidade de armazenamento interno também varia entre 8 ou 16 GB, mas ambos os modelos têm entrada para cartão microSD de até 64 GB. Ele roda Android 4.4 (KitKat), tem conectividades 3G, Wi-Fi, Bluetooth e inclui bateria de 2.110 mAh.
     A companhia taiwanesa afirmou ter vendido 40 mil unidades do ZenFone na Índia, país onde também acaba de desembarcar com seus smartphones. Lá, a Asus também lançou outros dois celulares da série, o ZenFone 4 e o ZenFone 6, mas por aqui ainda não há sinal desses.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas