Ello: nova rede social vira febre na internet


     A nova rede social do momento já ganhou a simpatia dos usuários ao redor do mundo. Ello, também conhecida como a rede "anti-Facebook", ainda está em fase de testes, mas isso não parece ser um problema para os usuários, uma vez que o número de pedidos de convites já chega a 40 mil por hora.
     Para entrar no site, você precisa ser convidado, processo que lembra o início do Orkut em 2004, e vem ganhando status de febre, como ocorreu há dez anos com a rede social do Google. Paul Budnitz, cofundador e atual chefe executivo do Ello, disse acreditar que manter o aspecto comunitário dentro da rede social é muito importante, e devido à prática dos convites, isso tem funcionado bem até o momento.
     "A Ello está crescendo, mas o que chama a atenção é o quão bem comportados são os nossos convidados. Apesar de existir sempre algum problema, quase não vemos isso na nossa página, as pessoas realmente respeitam a comunidade", diz Budnitz. O site recebe raras denúncias sobre posts enviadas por e-mail.



     A ideia do site surgiu há um ano e meio, quando Budnitz, junto com os designers Todd Berger e Lucian Fohr concluiram que as redes sociais atuais estavam cheias de anúncios que, ao se misturarem com mensagens, tornavam a entrega final ao usuário muito confusa.
     Porém, a rede social pode não estar livre de continuar 100% gratuita. O cofundador contou ao TechTudo que, apesar de ser uma rede contra publicidade e pró-privacidade, o site ainda é um negócio, como outro qualquer.  Manter a principal característica de estar sempre livre de propagandas e continuar gratuita é um dos planos. Entretanto, estipula-se que, no futuro, usuários que desejarem pagar por funções especiais terão esta opção.
     O site ganhou fama mundial, mas seus principais integrantes estão na Europa, em países como Espanha, Portugal, Itália, Alemanha e Áustria. Qualquer pessoa com mais de 13 anos pode entrar, basta ter um convite.
     Para os brasileiros, Budnitz deixa uma mensagem "Juntem-se à nossa comunidade, ela é ótima. Se você solicitar um convite na página inicial, eventualmente conseguirá virar um de nossos usuários", explica.
     Para pedir um convite direto no site da Ello, clique aqui.


Paul Budnitz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas