Google lança versão mais leve do seu buscador para conexões mais lentas


     O Google anunciou na semana passada uma versão simplificada do seu buscador para facilitar a vida de quem acessa a internet a partir de conexões móveis lentas. A novidade foi criada para funcionar, especificamente, no Brasil e na Índia.
     Nestes dois mercados, além de conexões lentas não serem incomuns, o preço por megabyte dos planos móveis muitas vezes é desestimulante. A versão simplificada do buscador também se mostra adequada para este último cenário por, obviamente, trafegar menos dados.
     O Google explica que o buscador detecta os acessos a partir de conexões lentas e, automaticamente, carrega a versão simplificada. Esta não exibe imagens, mapas e outras informações mais pesadas, a não ser quando absolutamente importantes.
     Links patrocinados também podem aparecer na versão “light”, mas são igualmente tratados para economizar dados.
     Ao entregar apenas o que é essencial, as páginas do buscador são carregadas de maneira mais rápida no dispositivo. A ordem dos resultados não é alterada, mas se por algum motivo o usuário quiser visualizar a versão “normal”, pode fazê-lo a partir de um link no final da página.
     Vale frisar que a novidade já está funcionando, independe de plataforma ou aparelho e não exige do usuário nenhum procedimento para ser ativada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas