Por que eles não precisavam de academia


     A mais remota imagem da dança data de 8300 a.C, por isso dizem-na a mais antiga das artes, aquela que o ser humano carrega dentro de si desde tempos imemoriais, assim como a famosa frase de Isadora Duncan, quando perguntada sobre quando começara a dançar, disse: - 'No ventre da minha  mãe', transformando a dança na origem da vida, instintiva do homem.
     Esse breve panorama histórico e cultural tem por objetivo retratar e reafirmar a importância da dança em nossa existência. Ela é uma das mais genuínas expressões do homem, antes de polir a pedra, construir abrigos, produzir utensílios, instrumentos e armas, o homem já batia mãos e pés ritmicamente.
     Com o avanço de nossas civilizações modernas o corpo foi totalmente submetido ao trabalho, gerando o que hoje chamamos de stress, e invariavelmente não podemos viver sem trabalhar, então andamos por aí estressados e sem disposição. A dança não se apresenta somente como uma 'atividade física', de tantas finalidades para as quais já se dançou. Hoje em dia percebemos que, as pessoas que buscam descontração, alegria, integração social, procuram as academias de dança a fim de terem vidas mais saudáveis e felizes. A dança rompe com as fronteiras das nacionalidades e das faixas etárias, inclui crianças, jovens, adultos e para aqueles que estão na 'melhor idade', a dança é um processo de inclusão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas