Em exposição o fóssil de mamute mais bem preservado já encontrado


     Yuka é um bebê fêmea de mamute lanoso, conhecido por ser o espécime mais bem preservado já encontrado pela ciência. Descoberto em 2010 no Círculo Ártico Russo, ela tem cerca de 39 mil anos e a partir desta semana está em exposição em Moscou
     Dentro de uma câmara criogênica que mantém a temperatura em constantes -18° Celsius, a pequena Yuka permanece conservada aos olhos do público, no que de mais próximos temos hoje em dia de uma máquina do tempo. Quando viva, ela pesava em torno de 100kg e tinha 11 anos no dia em que morreu.
     O que mais impressionou os pesquisadores foi encontrar um cérebro intacto no fóssil congelado, algo assim nunca havia sido registrado antes em um mamute. E eles devem ter guardado memórias difíceis, já que as cicatrizes na pele dela indicam uma vida bem complicada, com ataques de predadores como o já extinto leão das cavernas. Yuka morreu com uma perna quebrada e várias mordidas não curadas, o que indica que ela conseguiu fugir de um predador para acabar morrendo devido aos ferimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas