Empresa lança bateria que recarrega em dois minutos


     Pergunte para qualquer pessoa que você conheçe que possua algum smartphone recente: “se você pudesse melhorar algo no seu dispositivo, o que seria?”. Posso garantir que a pessoa dirá com certeza: a bateria.
     Por isso, um dos lançamentos “sensação” da CES em Las Vegas foi a bateria criada pela empresa StoreDot, capaz de carregar um smartphone em menos de dois minutos. Isso mesmo, em menos de dois minutos a bateria está cheia e pronta para ser usada!
     O CEO da StoreDot, Doron Myersdorf, contou que ao invés de tentarem aprimorar a bateria, apenas mexeram na forma como ela carrega para permitir que uma carga maior seja armazenada rapidamente.
     Infelizmente, nem tudo é perfeito: a carga total dessa bateria é de apenas 5 horas no máximo, mas analisando os benefícios, mais vale um celular de bateria curta que carrega rápido, do que um celular com uma bateria mais longa que leva horas para carregar. O presidente da empresa é otimista e espera que cada novo modelo de celular até 2017 esteja usando uma de suas baterias de carga rápida, com um acréscimo de US$ 50 ao preço médio por aparelho.
     Apesar de todos os avanços possíveis, as pessoas querem que seus smartphones tenham uma carga que dure por mais tempo. Afinal, do que adianta ter conexão de internet e um processador potente, se não é possível utilizar por um longo período de tempo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas