2014 foi o ano mais quente registrado


     2014 acabou já faz um mês e, para muita gente, não vai deixar a mínima saudade. A NASA mesmo realizou uma pesquisa que revelou um dado alarmante sobre o ano passado: 2014 teria sido o ano mais quente já registrado!
     O aquecimento global é um fenômeno que muitas pessoas debatem se ocorre ou não, mas o efeito estufa, os gases emanados por inúmeros rebanhos de gado pelo mundo e o buraco na camada de ozônio, todos esses fatores são considerados e desconsiderados por vários especialistas a respeito de seu impacto na vida humana. Mas uma pesquisa realizada pela NASA e outra realizada pela NOAA ( “National Ocean Atmospheric Administration”, ou Administração Nacional da Atmosfera dos Oceanos), mostram como mudanças empíricas na temperatura realmente vem ocorrendo.
     O vídeo abaixo mostra como uma análise das médias de temperatura anuais vem mudando conforme avançamos de ano e, que em 30 anos, a média de temperatura do planeta aumentou em 0,8 graus Celsius (ou 1,4 Fahrenheit). Isso mostra que a Terra está mais quente atualmente do que qualquer outro período em 100 anos e, provavelmente, em mais de cinco mil anos de civilização humana.
     Isso significa que é possível que alguns eventos climáticos como o El Niño e La Niña voltem a diminuir as temperaturas no Pacífico, tanto que, devido a esses efeitos, o aumento de temperatura não é uma constante, mas uma temperatura maior significa que as massas de água evaporam mais, criando mais massas de ar quente, deslocando-se pela atmosfera, criando um número maior de mudanças atmosféricas.
     Tanto a NASA quanto a NOAA estão tentando mostrar que essas mudanças na estrutura do globo coincidem com a curva de população da Terra, bem como o aumento do consumo desenfreado que está cada vez mais presente no dia a dia. A pesquisa joga uma luz neste problema e é importante como indivíduos estarmos cientes do que nosso comportamento está fazendo com nosso planeta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas