Aparelho que diminui a vontade de comer ganha aprovação da FDA nos Estados Unidos


     Um aparelhinho que diminui a vontade de comer conseguiu a aprovação da FDA (Food And Drug Administration) para a venda nos Estados Unidos.
     O Maestro System é um produto criado pela Enteromedics que deve ser usado de forma subcutânea, no torso do usuário, de forma parecida com um marca-passo. Mas, em vez de ser ligado ao coração, o dispositivo se liga ao nervo que transmite informações dos órgãos do intestino ao cérebro.
     O que o Maestro faz é criar explosões periódicas de 500 Hz bloqueando o tráfego de informações em direção ao cérebro. Isso dá ao usuário uma sensação de satisfação, ao mesmo tempo em que a fome é reduzida.
     Em um estudo controlado, pacientes perderam 24% de seu sobrepeso em 12 meses e a redução foi mantida ao longo de 18 meses.
     Ganhar a aprovação da FDA é um passo importante para a Enteromedics, uma vez que os Estados Unidos são o país com o maior número de pessoas acima do peso: 13% da população (ou 671 milhões de habitantes).
     O Maestro System funciona como uma alternativa menos invasiva que a cirurgia bariátrica.
     A empresa tem foco, inicialmente, na obesidade, mas planeja produtos contra pancreatite, doença inflamatória intestinal e condições auto-imunes.
     Este é o terceiro gadget com foco na redução de peso a ganhar aprovação da FDA. Os demais são o Realize Gastric Band e a Lap-Band Gastric Danding System, duas pulseiras inteligentes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas