Conheça o Magical Mirror x5: um smartphone com tela inquebrável


     A fabricante chinesa de dispositivos móveis Desay apresentou nesta semana o Magical Mirror x5, um smartphone com tela de safira. O material torna o display sensível ao toque “inquebrável” e extremamente resistente a riscos do cotidiano — exceto se você andar com um diamante no bolso.
     O aparelho tem tela de 5,5 polegadas, processador MediaTek quad core, câmeras de 13 MP e 5 MP. O gadget também é consideravelmente fino, são 6,95 mm de espessura. Para efeito de comparação, o iPhone 6 tem 6,9 mm.
     O Magical Mirror x5 será vendido ao custo de 160 dólares, ou seja, 426 reais. Analistas de mercado disseram ao The Wall Street Journal que a empresa deve vender um número limitado desses aparelhos, já que o baixo preço não seria o suficiente para cobrir os gastos de produção.
     O smartphone não é o único no mundo a contar com tela com proteção de safira. O Brigadier, da Kyocera, e o Ascend P7, da Huawei, usam o material.
     Curioso notar que a Desay já foi fornecedora da Apple, que considerou usar proteção de safira nas telas dos iPhones, o que acabou não acontecendo, segundo rumores oriúndos de diversas fontes na imprensa internacional.
     A GT Advanced Technologies seria a parceria da Apple na produção desses displays, mas essa aliança teria se mostrado infrutífera, uma vez que a companhia não tinha safira o suficiente para todos os iPhones que seriam produzidos.

Fonte: WSJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas