Xiaomi lança concorrente do Chromecast por preço mais baixo


    A Xiaomi anunciou nesta semana um dispositivo que se conecta à TV para exibir conteúdos da internet, entretanto, de forma um pouco diferente do que faz o concorrente Chromecast. Com o aparelho, é possível assistir a 1,4 milhão de horas de vídeos por streaming de um serviço disponível somente na China.
     Algo que chamou a atenção foi o baixo preço do Mi Box Mini: enquanto o produto do Google custa 35 dólares nos Estados Unidos (91,70 reais, em conversão direta), o Mi Box Mini custa o equivalente a 30 dólares (78,60 reais). O Chromecast tem preço sugerido de 250 reais no Brasil.
     As imagens são transmitidas para o acessório da Xiaomi em Full HD com áudio de alta qualidade (Dolby DTS). O dispositivo tem processador MeadiaTek quad core Cortex-A7 de 1,3 GHz, 1 GB de RAM, 4GB de armazenamento flash, Wi-Fi dual band e roda sistema Android 4.4.2 KitKat. Fora isso, há conexão Bluetooth para que seja possível controlar o Mini Box com um smartphone ou tablet, apesar do produto vir com um controle remoto.
     “É tão pequeno quanto o carregador do seu celular”,  disse, em seu perfil no Google+, Hugo Barra, brasileiro que ocupa o cargo de vice-presidente sênior da Xiaomi. O acessório tem 25% do tamanho do primeiro Mi Box.
     Segundo a fabricante, 282 componentes formam o Mi Box Mini e sua placa-mãe tem um terço do tamanho de um cartão de crédito. Para dar energia a todos esses produtos, uma saída HDMI não é o suficiente, sendo assim, é preciso ligar o acessório a uma tomada durante o uso.
     O Mi Box Mini entra em fase de pré-venda na China a partir do dia 20 de janeiro e não há previsão de lançamento em outros países.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas