Apple quer comprar o Here, aplicativo de mapas da Nokia


       “A Apple estaria negociando a compra do HERE Maps, o elogiado aplicativo de mapas da Nokia. A informação, divulgada pelo canal Bloomberg, aponta que a negociação deverá ser iniciada com valores na casa dos 3,2 bilhões de dólares. O Facebook também estaria interessado no negócio.
     A Apple enfrenta dificuldades com seu aplicativo de mapas, desde 2012, quando ele foi lançado junto com iOS6. Dentre as críticas da imprensa especializada e os vários problemas reportados por usuários, o recurso de navegação do aplicativo dá direcionamentos incompletos e exibe marcos rotulados de forma errada. Após a enxurrada de reclamações, a Apple permitiu o uso do Google Maps em seus gadgets e vem trabalhando desde então para aprimorar seu app cartográfico.
     A Nokia, por sua vez, quer concentrar suas atenções no ramo de equipamentos e serviços de rede e dispositivos móveis, visando enfrentar a Huawei Technologies Co., a maior fornecedora do segmento. Na última semana a Nokia finalizou a compra do grupo francês Alcatel-Lucent, por 15,6 bilhões de euros, criando assim, a maior fornecedora de equipamentos para dispositivos móveis do mundo.
     A conclusão do negócio com Apple terá empecilhos, uma vez que outras gigantes também sinalizaram positivamente para a compra do Here. Além do Facebook, estão na lista empresas como Baidu, Amazon e Alibaba. A negociação deve levar ainda mais algum tempo e até lá novidades devem surgir.”
      E por falar em HERE Maps, no domingo passado avistei um carro da Nokia, com câmeras, mapeando as ruas de Sobral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas