Energia para o planeta inteiro


          Uma equipe da IBM desenvolveu recentemente o que eles chamam de um sistema térmico (HCPVT) Termo Foto Voltaic de Alta Concentração que é capaz de concentrar o poder de 2.000 sóis. Eles estão afirmando que o troço é capaz de concentrar a energia com segurança  de até 5,000X, o que é enorme.
     O processo de interceptação da luz solar produz água que pode ser usada para produzir água potável filtrada, ou usado para outras coisas, como ar condicionado etc. Os cientistas preveem que o sistema HCPVT poderia fornecer energia sustentável e água fresca para as comunidades de todo o mundo.
     "Cada chip de 1cmX1cm pode converter 200-250 watts, em média, ao longo de um típico dia de oito horas em uma região ensolarada. No sistema HCPVT, em vez do aquecimento de um edifício, a água de 90 graus Celsius vai passar através de um sistema de destilação por membrana porosa onde é então vaporizada e dessalinizada. Tal sistema pode proporcionar 30-40 litros de água potável por metro quadrado de área do receptor por dia, enquanto ainda gerar eletricidade com um rendimento de mais de 25 por cento ou duas horas de quilowatts por dia. Uma grande instalação iria fornecer água suficiente para uma cidade pequena."
     O calor é absorvido em centenas de pequenas células solares são chamados de chips fotovoltaicos. Estes reunem a energia e depois são arrefecidos por água encanada, e é por isso que eles estão em segurança, capazes de concentrar grandes quantidades de energia solar.
     Segundo o Greenpeace, esta tecnologia pode estabelecer-se como a terceira maior empresa do setor de geração de energia sustentável. Um estudo publicado em 2009 previu que a energia solar poderia suprir todas as necessidades de energia do mundo, com o mínimo de espaço. O Greenpeace estima que seriam necessários apenas dois por cento da área de terra do deserto do Saara para suprir as necessidades de energia elétrica de todo o planeta.
     Um problema comum com coletores solares modernos é que eles só podem tomar uma quantidade mínima de energia. Isto significa que o calor útil é desperdiçado, não pode ser aproveitado e é jogado fora. Esta tecnologia elimina esse problema. Os painéis solares, tendo em muita energia correm o risco de derreterem-se devido a quantidades maciças de calor. Isso está mudando, à medida que continuamos a explorar formas mais eficientes de geração de energia. Está tornando-se claro que é hora de acabar com a velha, e inaugurar as novas limpas, tecnologias verdes.
     Este projeto está sendo financiado pela Comissão Suíça de Tecnologia e Inovação. Eles estão fornecendo em três anos $2.400.000 de subvenção para desenvolver a tecnologia. Os protótipos foram desenvolvidos e estão sendo testados.
     Esta é outra grande tecnologia que poderia fornecer energia para o planeta inteiro de graça! Razões para não podemos implementar esta tecnologia são inexistentes. No final das contas, parece que as grandes empresas de petróleo vão fazer tudo o que podem para evitar que a mudança aconteça, mas o poder do povo é maior. Tudo o que temos que fazer é nos unir, criar e cooperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas