Visite museus on line e em 3D pelo Google Art Project


    O Google Art Project fez uma parceria com seis grandes museus do mundo para oferecer mais de 200 obras com visualização em 3D pela Internet. Agora, é possível ver todo este conteúdo no site do projeto. O funcionamento é simples, com uma navegação que é feita para o usuário visualizar todos os pontos de interesse da obra de arte, girando-a a dando zoom onde desejar, como navegar do Google Maps.
     Os parceiros do projeto são de diversos locais, como o California Academy of Sciences, Israel Museum in Jerusalem, Los Angeles County Museum of Art, Dallas Museum of Art, Museo de Arte Orientale in Rome, and Kunsthistorisches Museum Wien in Vienna. Para acessá-los, basta entrar no Google Art Project (google.com/culturalinstitute/u/0/project/art-project) e navegar pelas obras.
     Estes parceiros também têm acesso a uma plataforma que permite que eles criem suas versões para os objetos que desejarem incluir no futuro, além de uma câmera chamada Gigapixel para fazer fotos de alta resolução e usarem a tecnologia Google Street View. Em breve, talvez, haja como “visitar” o museu via 3D. Veja alguns exemplos de objetos em três dimensões no Google.
     Lançado em 2011, o Instituto Cultural do Google agora conta com mais de seis milhões de imagens, vídeos e documentos de mais de 60 países, além de mais de dez mil trabalhos de arte. O Google Art Project visa promover a cultura na Internet por meio da tecnologia.

Fonte: TNW

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas