Gol e Gogo terão internet no avião


     A Gol Linhas Aéreas e a Gogo vão lançar (finalmente!) um serviço de conexão à internet em aviões no Brasil – mas só em 2016. O serviço é bastante popular nos Estados Unidos na maioria das companhias aéreas.
     A tecnologia da Gogo é interessante: a companhia aérea instala receptores de sinal de satélite no avião e esse sinal é redirecionado para roteadores sem fio, que podem ser acessados pelos passageiros.
     No Brasil, a United já tem algumas rotas saindo de São Paulo com destino aos Estados Unidos já com Wi-Fi da Gogo integrado (notadamente o incrível-e-maravilhoso 787 na rota para Houston). No caso da Gol, finalmente passageiros brasileiros com destinos internos terão acesso à internet durante o voo.
      No Brasil, a Gol promete botar os primeiros aviões no ar com tecnologia Gogo no primeiro semestre de 2016.
     A tecnologia estará disponível em toda a frota, já com a mais recente geração de acesso (2KU), que também traz um novo sistema de entretenimento a bordo, chamado Gogo Vision, e inclui TV por IP (Gogo TV) – algo que a Gogo ressaltou bastante no comunicado de imprensa. Diz a Gogo que essa geração 2KU permite velocidades de até 70Mbps para um avião – o que é bastante rápido.
     Resta saber como a Gol vai cobrar isso dos passageiros: lá fora, as cias. aéreas, dependendo do voo, vendem pacotes por hora – o que faz mais sentido em voos curtos – ou para todo o período (tem até passes de um dia e assinaturas mensais). Mas não é uma tecnologia barata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas