Lançado case oficial para o Raspberry Pi


     Três anos após o lançamento do primeiro Raspberry Pi, o microcomputador finalmente ganhou a primeira case oficial e promete mais acessibilidade. O processo levou tempo e dezenas de projetos foram analisadas. Três candidatos foram selecionados até que eles escolhessem o favorito para desenvolver o aparelho.
     Depois de escolherem o modelo favorito, algumas pequenas modificações foram feitas. A case oficial do microcomputador foi projetada com a proteção ao novo Raspberry Pi 2 em mente. Ela é feita de plástico, tem um topo removível, um quadro na parte superior e painéis laterais para que você possa acessar tudo de forma rápida e fácil.
     Pode parecer uma simples case de plástico, mas tudo foi feito com muito cuidado. Não é à toa que dois anos e meio se passaram entre a ideia do dispositivo e sua execução e chegada ao mercado. “Não se trata apenas de plástico, mas de design, amor, atenção aos detalhes, precisão e trabalho duro”, afirma Gordon Hollingworth, diretor de software da empresa. Assim como o próprio Rasberry Pi, a case também foi feita por uma empresa britânica, a T-Zero.
     O modelo custa U$ 8,99 (cerca de R$ 27,00) e, por enquanto, está disponível apenas no Reino Unido e nos Estados Unidos. Não há informações específicas sobre vendas no Brasil, mas, de acordo com a equipe do Raspberry Pi, é provável que a case esteja disponível em breve em parceiros e distribuidores em todo o mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas