Microsoft deverá lançar uma TV 4K de 84″


     O sonho de uma TV 4K fabricada pela Apple está morto (pelo menos por enquanto). Mas não é preciso se desanimar: a Microsoft está levando essa bandeira adiante com uma versão gigante do Surface.
     Basicamente, o Surface Hub é um computador equipado com um processador Haswell, uma GPU, um SSD de 128 GB, 8GB de RAM, Wi-Fi, Bluetooth e até NFC. O diferencial é que ele roda uma versão modificada do Windows 10 com um interface projetada para telas grandes e para o uso de canetas stylus. Redmond anunciou o novo aparelho em janeiro junto com o HoloLens, mas agora temos certeza de que ele começará a ser vendido no dia 1 de julho em 24 países (infelizmente, nenhum deles é o Brasil).
     Existem dois modelos. O mais caro oferece uma tela de 84″ com resolução UHD (3840 x 2160) e taxa de atualização de 120 Hz, um processador Core i7 e uma placa de vídeo dedicada Nvidia Quadro K2200 (porque renderizar imagens em UHD a 120 Hz não é fácil). O mais econômico tem uma tela de 55″ com resolução FullHD (1920 x 1080), um Core i5 e a GPU integrada da Intel. Ambos rodam Windows 10, o que significa que eles podem receber apps universais.
     A princípio, contudo, o principal propósito do Surface Hube é usar o OneNote e o Skype para apresentações. A Microsoft está tão concentrada nesse ponto que ela incluiu duas câmeras 1080p na TV. Miracast e entradas de vídeo como HDMI e VGA também estão presentes para substituir o velho projetor.
     O Surface Hub de 55″ e de 84″ custarão, respectivamente, 7 mil e 20 mil dólares. As primeiras unidades devem chegar aos consumidores em setembro.

Fonte: Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas