Photos, o aplicativo de armazenamento gratuito e ilimitado de fotos e vídeos


    Além de anunciar as primeiras novidades do Android M, o Google aproveitou a conferência Google I/O nesta quinta-feira (28) para lançar o novo Google Photos, serviço de armazenamento de fotos e vídeos que oferecerá espaço ilimitado e sem custo. O aplicativo estará disponível para iOS e Android, e as fotos também poderão ser acessadas pela internet.
    Há um pequeno asterisco: o armazenamento ilimitado das fotos se restringe a resoluções de até 16 megapixels, enquanto os vídeos são limitados a 1080p; nada de guardar filmagens em 4K. Ainda assim, trata-se de um belo upgrade: antes, o espaço gratuito para fotos no Google se limitava a imagens de 2048×2048 pixels — qualquer smartphone intermediário já captura fotos maiores hoje em dia.
     Claro que o Google usará sua experiência nas buscas para aprimorar o serviço. Todas as suas imagens serão analisadas, de modo que, quando você pesquisar por algo como “pôr do sol no Rio de Janeiro“, o Google Photos será capaz de exibir as suas fotos tiradas no final da tarde na capital fluminense, por exemplo.
     Usando algoritmos de reconhecimento de imagem, o Google Photos irá classificar as fotos automaticamente em determinadas categorias, como céu, praia, barcos ou horizonte — não é necessário colocar nenhuma tag. Também será possível pesquisar fotos de pessoas específicas e compartilhar as imagens mesmo com alguém que não possua o aplicativo instalado.
     O Google Photos já está disponível no Android, iOS e na web, pelo endereço photos.google.com.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas