Skype para Windows terá tradução simultânea nativa

     O Skype Translator, recurso de tradução simultânea da Microsoft, será integrado nativamente ao Skype para a área de trabalho do Windows em breve. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (8) que a função está pronta para alcançar mais pessoas, poucas semanas após a empresa remover a obrigatoriedade do convite — o que aumentou o uso do Skype Translator em 300%.
     Desde o mês passado, você pode usar o Skype Translator sem precisar de nenhum cadastro prévio; basta fazer download do aplicativo com interface moderna na Windows Store, que funciona no Windows 8.1 e Windows 10. Por enquanto, a tradução de voz está disponível apenas em inglês, espanhol, italiano e mandarim, mas a tradução de mensagens de texto já funciona em 50 idiomas, inclusive em português.
     A tradução simultânea é simples de configurar: basta informar quais idiomas você fala ou escreve e clicar num botão para ativá-la. O reconhecimento de voz não é totalmente preciso, mas quebra um bom galho.
     Como o Skype Translator usa aprendizado de máquina para melhorar as traduções, a tendência é que ele seja aprimorado à medida que mais pessoas forem usando o recurso — por isso, a liberação da função no Skype para o desktop do Windows é bem importante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas