Um drone para quem não sabe pilotar


       Voar com um drone é muito divertido. Bom, pelo menos durante os trinta segundos em que ele não tem um encontro fatal com uma árvore se o piloto é um iniciante. A DJI quer estender esse intervalo com o Matrice 100, um drone experimental que desvia automaticamente de obstáculos. Veja o vídeo abaixo.
     A maior novidade desse quadricóptero é um conjunto de sensores que incluem câmeras estéreo (para captar imagens em 3D) e emissores de ultrassom. Basicamente, isso quer dizer que o drone é capaz de apreender o ambiente e, potencialmente, evitar obstáculos. Batizado de Guidance, o sistema é capaz de detectar objetos em um raio de cerca de 20 metros e permite estabilizar a máquina no ar com precisão centimétrica.
     Além de poder ser equipado com o Guidance, o Matrice 100 é compatível com qualquer sistema robótico que possa ser conectado via USB ou UART. O drone também é compatível com o Lightbrigde, um sistema de controle e transmissão de vídeo FullHD que recebe imagens de qualquer câmera equipada com HDMI. Ele pode, por exemplo, ser usado para conectar um drone equipado com uma câmera de infravermelho Lepton a um sistema de vigilância baseada em terra.
     O Matrice 100 faz parte de uma iniciativa da DJI apra tornar o seu ecossistema de drones mais atraente para desenvolvedores. Além do quadricóptero, a empresa chinesa também está lançando SDKs para o Phantom 3 e o Inspire 1. O Matrice 100 sai por 3 300 dólares e o Guidance precisa ser comprado separadamente por 1 000 dólares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barbie Advogada

Geneticistas israelenses criam galinhas sem penas